Neste super poder a Inteligência Artificial torna-se um agente consultivo da organização, com a capacidade de responder perguntas a respeito de conteúdos que lhe foi submetido. Destacamos aqui principalmente aplicações corporativas, onde a organização seleciona conteúdos que gostar ia de treinar a IA Generativa a retirar dúvidas e atender clientes, fornecedores e colaboradores.
Empresas treinam IA Generativa em suas políticas e instruções de trabalho para que possam ajudar seus colaboradores em suas dúvidas mais comuns.
IA aprende sobre documentos técnicos e manuais de produtos para realizar atendimento a clientes que tenham dúvidas sobre sua instalação, funcionamento ou manutenção.
Rede de Farmácia ensinou IA a ler bulas de medicamentos para responder a dúvidas de auto-medicação aos seus clientes em um assistente virtual de chat.
Aprendizado sobre documentos técnicos e respostas dadas em chamados de suporte permite que chatbot aprenda com o histórico de atendimentos realizados e gere respostas mais assertivas, diminuindo a necessidade de apoio
de atendimento humano, sobretudo nas solicitações mais comuns.