Ir para o conteúdo
  • 50 super poderes

    50 Super Poderes

    • Pesquisa de Cases de IA na Prática
    • E-Book 50 SUPER PODERES
    • Categorias de IA
  • Ofertas iProcess

    Ofertas iprocess

    • Adoção Corporativa de Inteligência Artificial
    • Capacitação Corporativa de Inteligência Artificial
    • Garagem de Inteligência Artificial
    • Diagnóstico & Assessment de Oportunidades de IA
    • Adoção Corporativa de IA Generativa
    • iAssist - IA Generativa para áreas de Negócio
    • iCapture - Leitura Cognitiva de Documentos
    • Assistentes Digitais
    • Pacote de Adoção de Inteligência Artificial
  • Formação em IA
  • Webinars IA
  • Artigos IA

Implantação de Assistentes Digitais de Atendimento

Revolucione o atendimento da sua empresa com Assistentes Digitais que aprendem diretamente de seus documentos, proporcionando interações mais ágeis, precisas e disponíveis 24/7.

Fale Conosco
Saiba mais

Superando Desafios do Atendimento Tradicional

Com a capacidade de aprender diretamente a partir de textos e documentos específicos, os Assistentes Digitais têm revolucionado a maneira como empresas interagem com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Essas soluções proporcionam um atendimento mais ágil, preciso e disponível ininterruptamente, garantindo eficiência operacional e satisfação do usuário.

Superando Desafios do Atendimento Tradicional

Tempo de Espera

Eliminação de longas esperas para obtenção de respostas em chamados de suporte.

Disponibilidade Limitada

Fim da restrição ao horário comercial, reduzindo a ansiedade de clientes e colaboradores.

Custos Operacionais

Redução significativa de despesas com grande número de atendentes humanos.

Precisão nas Respostas

Superação da imprecisão causada pela falta de conhecimento específico dos atendentes.

Benefícios dos Assistentes Digitais

Disponibilidade 24/7

Atendimento contínuo todos os dias da semana, eliminando tempos de espera.

Precisão nas Informações

Respostas altamente qualificadas que aumentam a satisfação e reduzem erros.

Otimização de Recursos Humanos

Direcionamento da equipe para atividades prioritárias e estratégicas.

Redução de Custos

Diminuição significativa nos custos operacionais de atendimento.

Atendimento a Colaboradores

Processos Internos

Atendimento a perguntas sobre direitos trabalhistas, convenção coletiva e solicitações diversas como férias, folgas e benefícios.

Normas e Procedimentos

Esclarecimento de dúvidas comuns sobre processos corporativos para colaboradores.

Apoio Jurídico

Orientação sobre contratos e questões legais internas, auxiliando colaboradores em suas dúvidas.

Suporte a Clientes e Colaboradores

Suporte de TI

Assistência aos colaboradores em questões técnicas e problemas de sistemas.

Documentação Técnica

Sobre produtos, processos produtivos e informações relevantes para as áreas de engenharia e analistas de negócio

SAC Digital

Esclarecimento de dúvidas sobre produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Atendimento Comercial Especializado

Orientação técnica detalhada sobre produtos e serviços de maior complexidade.

Guru de RH

RH Digital que atende a dúvidas como dissídio, convenção coletiva, disponibilidade de férias, duvidas sobre descontos, segunda via de contracheque

Processos, Normas e Procedimentos

Dúvidas sobre processos e normativas da empresa podem ser respondidas de forma imediata e precisa.

Apoio Jurídico e Contábil

Informações sobre contratos, faturamentos ou notas fiscais vinculadas ás áreas de negócio podem ser atendidas com agilidade.

Aplicações em Diferentes Segmentos

Atendimento ao público Varejista

Horários de funcionamento, preços e disponibilidade de produtos nas lojas físicas.

Acompanhamento Logístico

Informações sobre faturamento, entrega e status de pedidos em tempo real.

Serviços Financeiros

Consultoria digital para produtos bancários, seguros e investimentos.

Nossa metodologia de implantação

01

Concepção e Planejamento

Definição de objetivos, público-alvo e conteúdo do assistente digital.

02

Preparação de Documentos

Levantamento, seleção e otimização dos documentos base para treinamento da IA.

03

Treinamento e Validação

Desenvolvimento de perguntas-chave, treinamento do modelo e validação da efetividade.

04

Implantação

Ajustes finais, homologação e disponibilização definitiva do assistente digital.

Uso de assistentes digitais na mídia

Fast Shop tem chatbot com IA generativa da Microsoft

Solução desenvolvida pela UPBI já concentra 65% dos atendimentos do SAC.

Leia aqui - Baguete

Panvel aposta em IA generativa para melhorar atendimento em loja

A Panvel desenvolveu internamente um robô baseado em inteligência artificial generativa multimodelos, integrando o ChatGPT, da OpenAI, e o Claude, da Anthropic.

Leia aqui - Guia da Farmácia

Cacau Show cria assistente virtual

Projeto entregue pela BlueShift usou tecnologia da OpenAI e Microsoft Azure.

Leia aqui - Baguete

M. Dias Branco ganha assistente de IA generativa

Projeto da A3Data se baseou em nuvem da AWS para apoiar time de vendas.

Leia aqui - Baguete

Vivo, em colaboração com Microsoft, cria IA Generativa para assistente do atendente de call center

Leia aqui - Microsoft

Cimed desenvolve assistente baseada no Gemini

Claud.IA tira dúvidas sobre medicamentos, emite lembretes e localiza farmácias.

Leia aqui - Baguete
  • Aplicações práticas
  • 50 Super poderes
  • Formação em IA

Uma iniciativa

ia na prática | ©2025 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - IPROCESS

DESENOLVIDO POR AGÊNCIA ONLY!