Agente Inteligente:

Guru de RH

Objetivo

Realiza o atendimento de demandas dos colaboradores sobre dúvidas e necessidades funcionais.

Área de Negócio

Tecnologias: Agente de Cadastro, Agente de Férias, Agente de Remuneração, Agente de Treinamentos, Base de Conhecimento, IA Generativa, IDP, RPA

Ativado por: Chat

O que faz:

Responde dúvidas sobre dissídio, reajustes salariais e convenções coletivas (documentação em anexo).

Fornece acesso rápido a contracheques e comprovantes de rendimento (chama RPA que manda por e-mail).

Informa sobre treinamentos obrigatórios e opcionais a serem realizados (identifica cargo do colaborador, verifica treinamentos necessários em tabela, consulta no sistema quais ele fez e informa o que fez e o que falta).

Consulta a disponibilidade de férias e realiza solicitação de férias (agente de férias sabe quantos dias de férias está disponível, sabe regras para períodos de férias, manda mensagem no Teams e agenda no calendário).

Analisa atestados médicos enviados e atualiza o controle de afastamentos (leitura do atestado extrai informação do médico, valida que é do colaborador, do período de afastamento, manda mensagem no Teams para gestor).

Explica políticas internas de RH como benefícios, banco de horas e home office (documentos).